quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Escrevendo e Criando Personagens

(Estou postando isso do meu trabalho e ainda estou sem net)


Criando uma história.

Apresentar a história de uma maneira simplificada facilitará sua vida. Colocar todos os detalhes de uma vez só tornará o processo mais difícil. Vamos começar com o que irá acontecer com sua história:






Início – Apresentar seu personagem principal e o básico do que acontecerá na sua história.
Problema – Seu personagem enfrentará um problema, ou, algumas vezes, vários.
Lidando com o problema – Seu personagem irá pensar eventualmente em como resolver o(s) problema(s).
Solução – O personagem inventará uma solução, o que o levará para...
O Fim – Final feliz (na maioria dos casos)!

Algumas histórias têm muitos conflitos para não acabarem tão cedo, ou para não deixá-la tão repetitiva. Os escritores costumam usar essa técnica para manter a atenção dos leitores por mais tempo. Veja:

Outro caso de entrelaçamento de conflito é quando a história tem conflitos menores que dividem “O Grande Conflito” até que ele seja resolvido através dos menores. RPGs costumam ter esse tipo de entrelaçamento, onde, os personagens acabam se conhecendo por conta de seus problemas. Então eles viajam, enfrentam os problemas menores até chegarem no problema principal, e assim, a história termina com um final feliz (ou não).

Mangás podem ter como tema praticamente qualquer coisa. Veja aqui uma pequena listinha dos gêneros do mundo da literatura:



Alguns outros gêneros: ação, aventura, romance, comédia, artes marciais, drama, ocidental, investigativo, mistério, suspense, adulto, guerra, político, garotas mágicas, e horror. Você pode misturar vários gêneros e criar, por exemplo, uma história sobre artes marciais que envolva fantasia.

Escrevendo a história.

Para escrever a história serão necessários:1-Enredo – Qual será o principal tema da sua história? Você apresentará apenas um pedaço da vida do personagem? Ou a vida toda?
2-Personagens – Quantos personagens? O que eles gostam?
3-Detalhes – Onde a história toma forma? Como é esse lugar?
4-História (esboço e diálogos) – Como esses personagens falam? Qual é o esboço da história? Como a história vai progredir? Como e o quê será o final?

Pense sobre cada pergunta cuidadosamente e depois anote as respostas. Você pode por mais detalhes, mas deixe para fazer isso ao longo da história para que não altere seu conflito inicial. Se você está fazendo uma história científica ou fantasiosa, coloque alguns detalhes a mais para que o leitor possa “digerir” a história com mais facilidade.

Para maiores informações, dê uma olhada no Stereotypical Ren’ai Characters (Estereotipo dos personagens Ren’ai) e continue escrevendo! Bom divertimento.