quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Como Desenhar Mangá

Aula Básica de Como Desenhar Mangá
.
Bom gostaria de dizer antes de mais nada que não é preciso só desenhar no computador, eu sinceramente prefiro o bom e velho papel e aconselho a quem for treinar desenhar também no papel, com um simples material:

-Lapis HB /ou lapiseira 05 grafite HB
-Borracha Macia (faber castel é a melhor) Mais pode ser aquele borracuinha que esfarela também
-Folhas de Sulfite ou canson A3 (porque A3 ? Porque no A3 você desenvolve mais rápido os seus dons, sempre faça desenhos grandes do tamanho da folha toda)


1º Passo
Você tem que entender o esqueleto, para que serve e quando é usado.
O esqueleto na hora da construção do personagem é sempre usado, para lhe dar uma dimensão de tamanho e volume. Caso você não desenhe usando esqueleto é bom começar a treinar com ele, será sua melhor arma para a evolução.
2º Passo
Desenvolver o que foi aprendido em posições diferentes, e não somente de frente estáticas.


3º Passo
Aprender a desenhar roupas, para seus personagens não ficarem sempre peladões.
4º Passo
Aprenda a desenhar dragões, animais místicos, cavalos etc...

Pronto você já apendeu o básico para se desenhar mangá.

9 comentários:

  1. me ajudou muito valeu vc e fera me add no orkut e msn ta... msn:renancuri@hotmail.com e orkut:monarco10@gmail.com

    ResponderEliminar
  2. Sabia que não é bom ficar pegando posts de outros blogs meu se bem que o blog pegou algumas imagens de um curso disponivel na net com 20 mb

    ResponderEliminar
  3. isso é lindo lindo lindo eu amo desenha!

    ResponderEliminar
  4. MangakaGFP 6 desenhos tenho certeza que não e seu.

    ResponderEliminar
  5. nossa muitas ideias para mim fazer novos desenhos para mim que t amei amei amei

    ResponderEliminar
  6. Tinha que ter os passos de como fazer.

    ResponderEliminar