segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Desenhando Asas

    Uma coisa que muitos desenhistas gostam de desenhar são asas. As asas são elementos chamativos e que podem mudar a visão do público para com o personagem. Afinal um personagem do bem não pode ter asas negras e malignas, a não ser que haja algum objetivo para isso na história. O normal é o personagem bonzinho abrir as suas longas e brancas asas, já o personagem do mal abrir as suas tenebrosa, negras e afiadas asas.

    Uma dica? Não fuja muito do clicê das asas "boas" e das asas "más", repito, a não ser que você tenha algum objetivo na história que explique essa quebra de clichê.

    Agora vamos sair dessa parte teórica e ir para os exemplos:



    Nessas imagens você consegue definir claramente quem é o personagem bonzinho e quem é o maléfico, devido é claro as asas.

    As asas, como qualquer outro elemento diferenciador, nos diz muito a respeito do personagem. Analizando esses dois tipos de asas a impressão que dá é que a primeira é de um cupido ou até mesmo um anjo normal, mas a segunda parece as asas de um arcanjo, um anjo guerreiro.

    Viu como o seu personagem pode passar de servo do amor para anjo guerreiro, com a mudança das asas? É por isso que é melhor você escolher as asas certas para o tipo de personagem certo.


    Essa imagem é muito legal. Ela mostra um vampiro com asas, igual ao vampiro de Anjos da Noite 2. O interessante também é que ela mostra algumas posições das asas (abertas, recolhidas e recolhidas para o alto). Observe e treine esses movimentos, não precisando ser exatamente com asas maléficas.

    As asas são como os braços das aves. Sendo assim existe uma certa relação nos movimentos entre braço e asa. Confira essa relação:
    As penas são os subelementos das asas, e saber desenha-las dá mais detalhes a figura, deixando ela com aspecto realista. Treine o desenho da pena por individual e depois em conjunto umas por cima das outras, logo logo o resultado obtido serão as asas.


    Quer saber quando você vai estar dominando completamente a técnica das asas? Quando você estiver desenhando assim:
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgjL67Edn2Z3Z4qLjKAr82_ZZb081p-0h7TmFrXgn-eo4blLEeU_GRy02Jdn9jRPKsDoH8togX4l_Qq_XdcwvqdTguCOQT6hMkfPky_kE28HHcoBF85G4yL1l2uNJOM7BLaLYeJg23kWY0w/s1600/Anjo+Elfo.jpg
               

9 comentários:

  1. Ou Amo desenhar tanbem Mais eu apaixonei com estes desenhos ai vou desenhar eles tanbem . Valeu

    ResponderEliminar
  2. MEU SONHO ERA UMA MUTAÇÃO DE ASAS,MAS O MINIMO Q POSSO FAZER É UMA TATUAGEMZINHA NAS COSTAS COM UM GRANDE SIGNIFICADO..."LIBERDADE!"

    ResponderEliminar
  3. legal essa técnica,eu tenho um blog tambem entao já que ninguem ainda sabe dele gostaria de anunciar:sevcadolanime.blogspot.com

    ele ainda não está pronto mas quando ficar pronto vou postar novidades e dicas sobre anime

    ResponderEliminar
  4. Nossa.... Esse post tá me salvando! Eu to fazendo uns desenhos aki, e tenho que fazer uma Guerreira Celestial.. A asa tem que ser bem chique, mas como ela é um anjo caído, não sei se coloco uma asa branca...ou preta! É pra uma espécie e liga, e as asas dessa aí tão me matando!

    ResponderEliminar
  5. Eu confesso que não faço muito desenhos com asas,mais vendo esses desenhos,lembrei de uma amigo eu vejo muito desenhos dele com personagens de asa.

    ResponderEliminar
  6. Muito bom seus desenhos. Asas ficam perfeitas em determinados personagens.

    ResponderEliminar
  7. Gostaria de usar uma de suas imagens para capa de um livro de fantasia. Email de contato : jocanan1@gmail.com

    ResponderEliminar
  8. Cara se estes desenhos não forem seus(alguns) coloque direitos autorais, ou a fonte. Caso contrário, pode ocorrer um processo do autor. Só um conselho,m mas a muito bom o blog, se der visitem o meu http://reydesenhos.blogspot.com.br/. Valeu.

    ResponderEliminar
  9. quero aprender a desenhar me ajudem meu faceboock e maycon_427@hotmail.com add la agradeço!!! vlw

    ResponderEliminar